Sala do Empreendedor
Nova Rosalândia Abre Sala do Empreendedor
Empreendedores Individuais de Miracema e Nova Rosalândia ganham atendimento personalizado.
Marcela Pires
Os municípios tocantinenses levam informações especializadas sobre as vantagens e benefícios da Lei Geral, e disponibilizam novas facilidades e Mayor agilidade para abrir/fechar uma empresa ou alterar informações cadastrais, por meio da Sala do Empreendedor.
Na última sexta (09/03), Miracema entrou para o rol de municípios que contam com a “Sala do Empreendedor”. O espaço está localizado no Shopping da cidade, ao lado da Associação Comercial. De acordo com a coordenadora das políticas públicas do Sebrae/TO, Luciana Retes, “os Empreendedores Individuais de Miracema passarão a receber atendimento personalizado sobre como abrir um empreendimento, imprimir guias de contribuição, fazer a declaração anual e, até mesmo, consultar a programação das licitações públicas do município”, disse a analista.
Ainda sobre a Sala do Empreendedor, a analista Luciana Retes, comenta que um dos diferenciais, o qual os municípios estão focados em conquistar, é a possibilidade de reunir em sua cidade o serviço de abertura e fechamento das empresas em um único espaço. Esta ação representa o esforço do município para favorecer os pequenos negócios, e consequentemente, incentivar o desenvolvimento local. O Sebrae/TO fechou parceria com 27 municípios do Tocantins oferecendo consultoria técnica para que este desafio se concretize em breve.
Nova Rosalândia
Nesta sexta-feira, 16/03, às 9h30, será inaugurada a Sala do Empreendedor em Nova Rosalândia, localizada na sede da prefeitura. De acordo com o consultor técnico, Isaque Felix, no mesmo dia no período da tarde será realizada a oficina de desburocratização com a equipe técnica da prefeitura. O treinamento tem como foco o mapeamento dos processos de registro de empresas, visando a simplificação dos mesmos.
Avanços na implementação da Lei Geral
Hoje o Estado possui Salas do Empreendedor inauguradas e funcionando em Colinas, Guaraí, Jaú, Araguaçu, Aliança e Miracema e 22 agentes de desenvolvimento foram nomeados. Até o momento 27 municípios aderiram a parceria com o Sebrae e já estão implementando vários itens da Lei Geral, no que concerne aos temas de desburocratização, ações de incentivo ao Empreendedor Individual, compras governamentais e nomeação de agentes de desenvolvimento.
As próximas cidades a receberem a Sala do Empreendedor são Araguaína, Itacajá e Formoso.
Fonte:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

