Gestor Municipal participa de audiência com diretora do Instituto de Identificação do Estado Tocantins

07/04/2021

O Prefeito Prof. Enoque Portilio, acompanhado do Presidente da Câmara Claudio Pereira, estiveram em audiência com a diretora do Instituto de Identificação, senhora Naides Cesar Silva, na manhã de ontem (06-04). Na ocasião o prefeito repassou as mãos da diretora o termo de cooperação técnica devidamente assinado pelo gestor, objetivando a coleta de assinatura e publicação do mesmo no diário oficial, visando efetivar o mais cedo possível parceria com o referido Instituto para implantação do tão sonhado Núcleo de Identificação no município, pra tanto necessário se faz a municipalidade arcar com cessão de pessoal, espaço físico, computador, impressora, internet e demais itens precisos.

O gestor Prof. Enoque agradeceu e falou da sua alegria em perceber mais próximo a realização do seu sonho em humanizar o atendimento aos munícipes na confecção da 1ª ou 2ª via da RG localmente, evitando assim o deslocamento dos mesmos a capital pra esse fim; enfatizou ainda que será um investimento e não gasto, pois nesse delicado momento de curva ascendente da pandemia do COVID-19 evitar que os munícipes se aglomerem com tocantinenses das distintas cidades no Instituto de Identificação será um ganho tanto no quesito saúde quanto economicidade. Enfatizou que além dos mesmos (munícipes) futuramente terem a felicidade de serem atendidos no conforto da sua cidade; face a extraordinária logística de nossa cidade, sem sombra de dúvidas o núcleo a ser implantado, será relevante no atendimento aos cidadãos das cidades circunvizinhas.