Brilho, Força e Determinação: A Semana da Mulher em Nova Rosalândia

12/03/2024

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Nova Rosalândia, promoveu a campanha “O que torna você especial?”. A campanha buscou instigar uma reflexão, reconhecendo as singularidades, dores, batalhas diárias, conquistas, sonhos e outros aspectos únicos de cada mulher, que vão muito além das características físicas.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data significativa no calendário mundial, marcando um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres ao longo da história, especialmente em busca de igualdade e respeito.

Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração, autocuidado físico e mental, bem como de empoderamento, a campanha incluiu a utilização de banners, oficinas de dança (Fitdance), palestra sobre Inteligência Emocional ministrada por Joelma Lima (Consultora do SEBRAI), gincana, Dia da Beleza e o evento “Mulheres que fizeram e fazem história em Nova Rosalândia”.

A primeira ação da campanha foi uma oficina de dança (Fitdance), realizada na feira municipal Manuel Dias da Cunha, em 4 de março de 2024, com o propósito de incentivar a prática de atividade física, autocuidado e proporcionar um momento descontraído.

No dia 5 de março de 2024, ocorreu uma palestra sobre Inteligência Emocional ministrada por Joelma Lima, Consultora do SEBRAI. A apresentação interativa teve como objetivo ensinar e desenvolver habilidades emocionais, autoconhecimento, gerenciamento emocional e melhoria dos relacionamentos.

Dando continuidade às ações, uma gincana foi realizada em 6 de março de 2024, apresentando diversas brincadeiras e proporcionando um ambiente descontraído e amigável. A gincana ofereceu a oportunidade de conhecer outras mulheres e praticar habilidades como trabalho em equipe, cooperação e estratégia, enquanto se divertiam.

Em 7 de março de 2024, o Dia da Beleza contou com oficinas de corte de cabelo, escova, trança e higienização facial, destacando a importância da autoestima para as mulheres.

Para encerrar a programação da campanha, foi realizado o evento “Mulheres que fizeram e fazem história em Nova Rosalândia”. Desenvolvido com o intuito de inspirar e fortalecer as mulheres, o evento contou histórias de sucesso, conquistas e superações de mulheres rosalandenses, buscando criar mensagens positivas que evidenciem o empoderamento, por meio do compartilhamento de histórias inspiradoras.

A gestão municipal expressa seu agradecimento pela participação e contribuição de cada mulher para o sucesso desta campanha.