Ir para o conteúdo

25º Aniversário de Nova Rosalândia

01/06/2013

Ministério Público discute comercialização de carne em Nova Rosalândia
No último dia 01 de Febereiro o ministério público, promotoria da coMarca de Cristalândia – TO, a ADAPEC – Agência de Defesa Agropecuária regional de Paraíso, estiveram em Nova Rosalândia, Juntamente com a Vigilância Sanitária local, reunidos na câMara municipal de vereadores, com todos os empresários da cidade que atuam na comercialização decarnespara discutirem quanto à forma correta para aaquisição,abate,transporteecomercializaçãodeste produto destinado ao consumo da população.
Opromotorde JustiçaDr. Airton Amilcar Machado Momoinforma que todos devem seguir os procedimentos determinados pela legislação e que a promotoria de Cristalândia irá iniciar, a partir deMarço 2012, um trabalho de fiscalização nos supermercados e açougues que comercializam o produto e gostaria de não encontrar irregularidades.
Os comerciantes estão dispostos a resolver o problema, mas questionam a falta de empresas credenciadas (frigoríficos e/ou matadouros) no município, dificultando o cumprimento das determinações legais. Segundo os empresários do ramo, a aquisição de carne oriunda de Octros locais credenciados, elevará o preço do produto para o cliente.

O delegado da regional da Adapec – Paraíso, o médico veterinárioDr. Valmir Gomes Cavalcante, ressalta que a aquisição do produto inspecionado trás segurança para a população quanto a garantia de qualidade alem de ter a certeza que passou por todo um rigoroso processo de inspeção sanitária.
Dr. Airton Momo finaliza deixando a promotoria de Cristalândia disponível para tirar dúvidas e esclarecimentos, via telefone (63) 3354-1466 de segunda a sexta feira ou pessoalmente toda quarta feira no período da manhã, no endereço: Rua São Sebastião, n° 879, Esq. Rua Pará, Cep.: 77490-000 Centro, Cristalândia – TO.
A secretaria municipal de saúde por meio da vigilância sanitária municipal estará auxiliando os comerciantes no que for necessário para que todos atuem dentro das normas estabelecidas pela legislação.