Alto Contraste Aumentar Diminuir
11 de abril de 2017

100 DIAS DE INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO DE NOVA ROSALÂNDIA

 

Em apenas 100 dias de governo as mudanças e transformações na área da Educação do município de Nova Rosalândia na gestão do prefeito, Dr. Ladir, são visíveis nas ações implementadas através da Secretaria Municipal de Educação. Com um trabalho democrático, participativo, responsável e transparente, a secretaria vem garantindo a formação cidadã dos alunos, por meio de uma educação de qualidade ofertadas nas Unidades de Ensino no município. Várias ações foram desenvolvidas, entre elas, a entrega do livro didático.

No início do Ano Letivo: Com o propósito de promover a interação e criar um clima de harmonia e corporativismo, entre professores, coordenadores, gestores, merendeiras, serventes e servidores de um modo em geral, ligados a Secretaria Municipal de Educação, foi oferecido pela um café da manhã que contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Claudinéia Helena.

Equipe competente e comprometida com a Educação do município e com o aval do prefeito a Secretária de Educação montou uma equipe técnica de profissionais competentes, responsáveis pela elaboração e implantações de um projeto educacional, que garanta o atendimento de uma educação de qualidade para os alunos da Educação Infantil e Fundamental em todas as escolas públicas do município.

Escola Abrão José de Melo e Centro Educacional Sossêgo da Mamãe fizeram reestruturação do PPP.

Sabedores da importância do Projeto Político Pedagógico - PPP, que traduz as convicções, define a identidade da escola e indica o caminho que deve ser seguido pelos educadores, a equipe técnica, pedagógica e educacional da Escola Municipal Abrão José de Melo, atuaram de forma participativa e coletiva na reestruturação do PPP. Dentro do projeto a equipe traçou metas e prioridades, definidas e centradas nos alunos, na melhoria da qualidade de ensino, no processo de ensino aprendizagem e no desenvolvimento das atividades de formação dos educadores no ano de 2017. O Centro de Educação Infantil Sossêgo da Mamãe, também trabalhou na reestruturação do PPP.

Projeto Rondon envolveu universitários e educadores do município de Nova Rosalândia

Nos dias 11 e 12 de janeiro a Escola Municipal Abrão José de Melo, foi palco do encontro de jovens universitários que de forma voluntária integram um dos mais importantes projetos de integração social desenvolvido pelo Ministério da Defesa. O ‘’Projeto Rondon’’, envolveu jovens estudantes que aturam na capacitação de professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio, que dividiram o conhecimento adquirido sobre técnicas de ensino e aprendizagem, motivação, relacionamento interpessoal, distúrbios de aprendizagem, educação inclusiva. A ação contou com o apoio do prefeito, Dr. Ladir, que acredita que os conhecimentos repassados pelos rondonistas, produzirá frutos a curto, médio e longo prazo para a comunidade do município de Nova Rosalândia. Alunos da rede municipal de Ensino, foram beneficiados com a realização do Projeto Rondon. A solenidade de encerramento do projeto contou com a participação de professores do município, que realizaram uma apresentação cultural com a Dança Catinguerê.

Secretária Municipal de Educação participa do Seminário Regional da Undime em Palmas

O encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado na cidade de Palmas, que reuniu os Secretários Municipais de Educação, do Estado do Tocantins, teve a participação da Secretária Municipal de Educação de Nova Rosalândia, Claudinéia Helena.

Durante o evento foram discutidas ações integradas visando a melhoria da qualidade da educação nas unidades educacionais dos municípios. Ainda durante o encontro, os participantes foram informados da importância de parcerias das federações, no processo de efetivação das políticas públicas educacionais.

Dia internacional da Mulher teve a participação ativa de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

A grande festa organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, teve participação ativa de atletas da Secretaria Municipal de Educação Saúde.
Mostrando a garra e a determinação das mulheres que atuam na área da educação municipal, deixaram de lado as oficinas de beleza, os serviços de estética, manicure, cortes e hidratação de cabelo, para entrar em campo e na quadra. Devidamente uniformizadas, as equipes da SEMEC participaram com muita garra das competições esportivas que marcou a grande festa de homenagem às mulheres.

Projeto Sexta-Feira diversificada do Centro de Educação Infantil Sossêgo da Mamãe.

Procurando promover uma educação que desperte o interesse do aluno pela escola e participação nas aulas, a direção do Centro de Educação Infantil Sossêgo da Mamãe, lançou o projeto Sexta-feira diversificada. O trabalho diversificado em sala de aula é uma alternativa capaz de atender as diferenças individuais dos alunos envolvendo-os em diversas atividades pedagógicas. Ações de tamanha importância mostram o avanço da educação e compromisso da gestão do prefeito Ladir Alves com a educação de nosso município.

Sala de extensão de Educação Infantil no Distrito de Campo Maior

Cumprindo o compromisso assumido de dar atenção a todos os munícipes residentes na sede e nos distritos do município, a Secretaria Municipal de Educação realizou a implantação de uma sala de extensão de Educação Infantil, no distrito de Campo Maior. A ação teve como objetivo atender crianças em idade escolar e dar oportunidade para que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade. Mais um compromisso do prefeito Ladir Alves, cumprido em apenas 100 dias de seu governo.

Dia Mundial da Água no centro de educação infantil CMEI

Tendo como propósito reforçar a importância de preservar um dos recursos naturais mais precioso no planeta terra, alunos do Centro Municipal de Educacional Infantil, participaram das festividades comemorativas do Dia Internacional da Água, comemorado no dia 22 de março. A ação que envolveu alunos, professores, servidores e corpo técnico da unidade escolar, levou a todos a refletirem sobre a importância de colaborar para preservação e economia da água em nosso município.


Prefeitura Municipal de Nova Rosalândia - TO
Fone / fax: (63) 3520-1203
E-mail: administracao@novarosalandia.to.gov.br
Endereço: Rua 22 de Abril, Número 300 - CEP 77495-000
Acesse o
WEBMAIL