30 de outubro de 2017

Moradores de Nova Rosalândia participam de ações educativas de combate à Dengue
Com ações intensificadas de combate ao mosquito transmissor da Dengue a Prefeitura de Nova Rosalândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Semana Nacional de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti. Várias atividades, relacionadas ao tema, marcaram a luta contra essa doença.
Com o objetivo de orientar os moradores do município sobre o perigo da Dengue, os profissionais da saúde trabalharam de forma educativa, orientando as pessoas a procurarem em suas residências e empresas por locais de acúmulos de água onde o mosquito possa se reproduzir.
E para finalizar a semana de combate à Dengue a Secretaria de Saúde realizou nessa sexta-feira, 27, o Dia D contra a doença. A data foi marcada com uma caminhada e, em seguida, os funcionários e moradores da cidade ajudaram a recolher lixos e entulhos.
Com apresentações de peças teatrais, músicas, apresentações de trabalhos e outros que relatam as causas da doença, as crianças da Escola Municipal Abrão José de Melo encerram às ações da Semana Contra à Dengue.
O prefeito, Dr. Ladir, que fez questão de participar de toda a programação, frisou a importância do evento e da participação população e das crianças, pois são elas as multiplicadoras de tudo que aprenderam com a execução deste projeto.
Também participaram a apoiaram os eventos a Secretaria de Educação, de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Escola Estadual Regina Siqueira Campos. A pasta da saúde da cidade, através da equipe de endemias, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Sala de Controle Municipal Contra a Dengue, organizou as programações.