02 de janeiro de 2017

Tomou posse no domingo, 1º de janeiro, para o seu primeiro mandato como político, o prefeito eleito Dr. Ladir Machado Alves (PSB), que administrará a cidade de Nova Rosalândia, Região central do Tocantins, para a gestão 2017/2020. Junto com o prefeito também foi eleito o vice, Adão Campelo de Menezes, e os vereadores que comporão o Legislativo Municipal.

nova-rosalandia-padre-edivan

A cerimonia de posse aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade. No início foi celebrado um Culto Ecumênico, onde fizeram uso para a Palavra de Fé, o Padre Edivan, em seguida o Pastor João Alves para as saudações religiosas.

nova-rosalandia-pastor-joao-alves

Após o Culto foi aberta a Sessão Solene de posse com a composição da Mesa de Honra, com o prefeito Dr. Ladir e sua esposa Gisele Alves, o vice-prefeito Adão Campelo e sua esposa Lorena dos Santos e vereadores eleitos de Nova Rosalândia. Também fizeram parte da composição da mesa o ex-prefeito Enoque Portilho e sua esposa Claudineia de Melo, os prefeitos eleitos Cleiton Batatinha (Cristalândia) e Maria de Jesus (Pugmil). Após todos tomarem posse foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

nova-rosalandia

No momento da posse, o ex-prefeito Enoque Portilho entregou a Chave da Cidade ao novo prefeito de Nova Rosalândia, Dr. Ladir.

nova-rosalandia-ladir

Dr. Ladir falou à nossa reportagem, sobre o que a população de Nova Rosalândia pode esperar em seu mandato, “Um gestor comprometido, sempre procurando buscar melhorias, através da Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal, com intuito de trazer obras de infraestrutura como: asfalto, creches, além de trabalhar ações para o desenvolvimento e emprego para a cidade”. O prefeito informou ainda sobre algumas ações que irá tomar, dentre elas, terminar as contruções das casa populares, que estão pendentes desde 2010. Sobre o secretariado, Ladir disse que alguns secretários da gestão anterior irão permanecer e outros novos irão assumir.

nova-rosalandia-ladir-enoque

Com o encerramento da cerimonia de posse, os vereadores seguiram até a sede do Poder Legislativo e deram início à sessão para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Rosalândia, que foi presidida pelo vereador mais votado nas eleições, Cláudio Pereira da Silva. O vereador Cícero da Silva secretariou os trabalhos, sendo ele o segundo mais bem votado e por fim, eleito presidente da Câmara.

nova-rosalandia-vereadores

Presidente: Cícero da Silva (Tito da Energia)
Claudio Pereira da Silva
Luana Pereira de Carvalho Protássio
Professor Marcos Antônio Barbosa Faria
José Maria Alves Pereira (Zogo)
Manoel José Barbosa Chaves (Manoel da Marcenaria)
José Antônio das Chagas Saraiva
Adalberto de Araújo Silva
Iolanda Prudêncio da Silva Soares

Na oportunidade também estiveram presentes, além dos formadores da mesa os ex-prefeitos Adonias Almeida e Renato Caixeta; representantes de parlamentares, profissionais liberais, amigos, convidados, sociedade em geral e familiares dos empossados.

Fonte: surgiu.com.br