19 de fevereiro de 2016

Gestor Municipal e vereadores após participarem de reunião no Cartório Eleitoral a convite do MM. Juiz Eleitoral para tratar da revisão biométrica visitam bueirão de Campo Maior

Na manhã da sexta-feira dia 19-02-16, o prefeito municipal Enoque Portilio juntamente com o presidente da Câmara vereador José Antônio e os demais vereadores: Cícero da Silva, Cláudio Pereira, Eurivaldo Alves,  Félix Júnior, Manoel Barbosa e Sineide Novaes participaram de uma importante reunião no Cartório Eleitoral de Cristalândia a convite do MM. juiz Eleitoral da Comarca para tratar da inadiável data de finalização da revisão biométrica. Na ocasião o Juiz substituto que conduziu a reunião após cumprimentar à todos e agradecer pelas presenças, solicitou o apoio de todos prefeitos e vereadores no sentido de divulgarem no município  a data em foco, bem como solicitou a disponibilização de veículos para conduzir os munícipes até o cartório eleitoral, visto que nenhum dos municípios da Comarca atingiram a meta do recadastramento até a presente data, 80% dos eleitores. Nova Rosalândia somente 72,64% procederam com recadastramento, restando ainda 682 eleitores.

Logo após o evento a equipe rosalandense, seguiu para o distrito de Campo Maior, onde fizeram uma visita ao bueirão, ou porque não dizer, local do antigo bueirão em que estava trabalhando um trator esteira contratado pelo município para baixar uma das  greides, visto a morosidade do solicitado via Dertins e a pressa dos granjeiros do município, para com isso possibilitar o tráfego não só dos carros pequenos como dos grandes caminhões carregados.

Ao fim da visita embora o veículo Uno da Câmara Municipal haver atravessado o Rio Mangues no local com facilidade, Kombi do transporte escolar, pálio do gabinete do prefeito, caminhões pequenos, dentre outros; como chegara um grande caminhão da Franco Norte do tamanho dos que realizam a retirada de frangos das granjas do entorno, pra fazer um teste no local, sem sucesso, visto haver atingido a greide já em seu final, fora então puxado pelo esteira presente, o que fez com que o prefeito municipal retornasse então para sede do município e logo após o almoço agilmente fosse ao Dertins reunir com o diretor da residência de Paraíso, Dr. Wesley com o objetivo de solicitar-lhe o ágil envio da retroescavadeira solicitada inicialmente para remover o bueiro de aço trazendo-o ao local de origem, trator esteira para além de arrancar as pedras precisas abrir caminho no local solicitado pelos munícipes granjeiros, bem como o maquinário que julgasse necessário. O diretor em foco, afirmou que faria uma visita ao local ainda pela manhã de 2ª feira para fazer levantamento da real necessidade, para poder atuar com precisão se comprometendo de comunicar ao gestor a decisão.