26 de janeiro de 2016

Gestor Municipal faz visita in loco, acompanhado do diretor do Dertins da Residência Paraíso do Tocantins

O prefeito Enoque Portilio, acompanhado do diretor do Dertins da Residência de Paraíso do Tocantins que atende Nova Rosalândia, engenheiro Dr. Wesley, na 3ª feira dia 26-01-16 fizeram visita in loco no bueirão de Campo Maior, ou porque não dizer na cratera onde outrora jazia um bueiro, objetivando planejar o que deveria ser feito de imediato pra possibilitar o acesso aos distritos e propriedades rurais do entorno do local citado. Na visita o experiente engenheiro Dr. Wesley enfatizou a impossibilidade de se pensar em uso de concreto nesse instante chuvoso, sugerindo como solução imediata o uso de pedras grandes a serem despejadas no local da cratera até certa altura, para em seguida ser puxado o manilhão de aço que fora arrastado pela volumosa correnteza das águas do afamado Córrego Mangues, para que após seu retorno (bueiro), fossem despejadas mais pedras nas laterais e acima, deixando somente um metro mais ou menos pra ser preenchido com cascalho e os transeuntes poderem trafegar naturalmente. Pra tanto acordou o envio de um trator esteira para arrancar as pedras e dá os demais suportes precisos, um caminhão caçamba a se unir a patrulha do município (caminhão, retro escavadeira e patrol) e uma retroescavadeira hidráulica para puxar o bueiro ao lugar de origem quando estivesse na fase devida.
Antes de despedirem, o prefeito registrou o momento fotografando, agradeceu a visita do diretor supra e pediu-lhe celeridade no envio do maquinário acordado, e dalí fora à residência do produtor de leite, proprietário rural, e ex vereador Trazíbulo solicitando-lhe a juntos percorrerem alguns trechos precisos no veículo oficial objetivando definir o desvio mais prático a ser agilmente melhorado com a patrulha do município até a chegada do maquinário do Estado do Tocantins para desenvolverem o acordado.