27 de janeiro de 2016
Prefeito Enoque Portilio, tem um sábado cheio  em prol de Nova Rosalândia

O Prefeito Enoque Portilio, viveu um dos sábados (23-01-16) mais cheio de ações, porém todas elas em benefício a cidade natal, seu tão amado reduto: “A próspera e abençoada cidade de Nova Rosalândia”; conforme pontuou.

Às 9h, teve o privilégio de receber em seu gabinete o bispo emérito Dom Heriberto Hermes, como coordenador do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia – CDHC, acompanhado do articulador senhor Célio Roberto Pereira e secretária executiva psicóloga Rosenildes Dias Araújo do mesmo. Integrando a equipe estava também a senhora Júlia Espher, representante da MISEREOR – Instituição da Igreja Católica que financia projetos sociais no mundo inteiro e que tem sido constante parceira do CDHC no financiamento de cursos de tamanha relevância.

A presença da equipe objetivava colher do Prefeito Enoque Portilio e demais cursistas da cidade como Leonardo Ferreira, Paulo Pereira e da outros da região, seus depoimentos  inerentes a relevância dos cursos que participaram organizados pelo CDHC e financiados por essa importante instituição. O prefeito deixou claro em sua fala a notória contribuição que o CDHC tem dado à Nova Rosalândia, pois sua gestão tem seu destaque no cenário regional, pela transparência, valorização dos servidores com todas categorias possuindo Plano de Carreira - PCCR, trabalho em parceria com o Controle Social dentre outros, pelo principio cristão centrado em Jesus, mestre por excelência que afirmara não vira ab rogar a lei e sim cumprí-la e também face a contribuição/ investimento que o CDHC tem feito na vida do mesmo através de inúmeros cursos como: Agente Jurídico Popular (Rábula), Gestor Público e oficinas distintas. Aproveitou para agradecer o coordenador Dom Heriberto Hermes que através de sua visão ecumênica investira na vida do humilde cidadão rosalandense que hoje  possibilita Nova Rosalândia colher bons frutos.

Logo em seguida, após o almoço com a equipe, fora visitar visando verificar andamento e qualidade tanto da ponte sobre o Córrego Fundo construída com recurso próprio quanto as demais da zona rural de responsabilidade do Estado, financiadas pelo Banco Mundial. pontes sobre os córregos: Gameleira, Santa Rosa, Macaúba, Perdizes e Formiga; além das 2 galerias sobre o córrego Bruno e vários bueiros construídos.