27 de janeiro de 2016

Gestor Municipal não cruza os braços em espera, porém age com uso da estrutura que detém para garantia de acesso às propriedades rurais, distritos e até municípios circunvizinhos

O prefeito Enoque Portilio, determinou a equipe de trabalho do município a realizarem uma ágil e planejada força tarefa com a patrulha do municipal, enquanto chegassem as máquinas oriundas do Dertins, devendo começar na tarde da própria terça-feira dia 26-01, objetivando garantir aos munícipes detentores de propriedades rurais e transeuntes distintos, o acesso às fazendas, chácaras, distritos e até municípios vizinhos, em razão do inédito volume das águas das chuvas oriundas dos mais de 20 dias chuvosos haver arrastado pontes, a exemplo da ponte sobre o Córrego Água Verde que nos liga ao município de Pium.

Nessa força tarefa ficou acordado a retirada da madeira da ponte sobre o Córrego Gameleira, visto ao seu lado haver sido construída através do PDRIS (Programa de Desenvolvimento Rural Integrado e Sustentável) uma obra fenomenal, ponte de pré moldados de 30m, para através da madeira retirada proceder com a recuperação as demais precisas; como recuperação da ponte supracitada (Córrego Água Verde) e ponte sobre o Córrego Talento na propriedade do senhor  Jonas.

Concluída a primeira etapa da força tarefa pré estabelecida ainda na tarde da 3ª feira; na manhã de 4ª feira dia 27-01 o prefeito acompanhou a equipe municipal e através da parceria estabelecida com proprietários rurais e vereador Manoel Barbosa, representante e morador do distrito de Rosalânda do Tocantins, que operava o motor serra na empreitada, recuperaram as duas ponte precisas (sobre o Córrego Água Verde e Talento). Sendo que com a recuperação da segunda (sobre o Córrego Talento), o maquinário do município pôde passar e proceder com a recuperação de uma estrada vicinal no município de Pium passando pela propriedade do senhor Lazim, trecho definido na visita in loco do dia anterior, como sendo o desvio mais rápido para garantia de acesso ao distrito de Campo Maior e dele às inúmeras propriedades rurais.