29 de julho de 2015

EVENTO DE CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE OPERADORES DE MÁQUINAS

No último sábado (25-07) em razão da ausência do prefeito Enoque Portilio, o qual participava do 7º Encontro da Família Portilio na cidade de Formoso do Araguaia -TO, com a responsabilidade de ministrar uma palestra cujo relevante tema foi: “FAMILIA O PRIMEIRO MAIOR PROJETO DE DEUS NA TERRA, foi então representado pela 1ª Dama no evento de entrega de certificados aos alunos cursistas, os quais participaram da 1ª Fase do Curso de Operador de Máquina por ele reivindicado à FACIET. Curso esse ministrado com a parceria dessa tão importante Federação, SEBRAE, SENAR e Prefeitura Municipal que procedeu com a cessão do maquinário, lubrificantes e apoio logístico. Após a 1ª Dama o enfatizar sobre o exitoso evento, o mesmo falou da sua satisfação em vê a realização desse curso que implica no atendimento ao seu pleito verbal ocorrido no advento da prazerosa visita que recebera do dinâmico jovem João Pedro e companheiro, representantes da FACIET e SEBRAE; ocasião em que enfatizara aos mesmos a notória presença crescente do agronegócio no município e a necessidade de capacitar os munícipes e pessoal da região para que os mesmos não fossem meramente expectadores desse avanço, vendo o maquinário de tecnologia de ponta chegarem com seus operadores. Enfatizou-lhes ainda que nosso povo é um povo hordeiro, trabalhador e inteligente devendo ser eles os protagonistas dessa nova história, e por isso a necessidade da parceria na capacitação dos mesmos. Falou também que essa é a 1ª das 3 etapas do curso, mais direcionada a trator de pneu e implementos, porém que haverá a 2ª voltada a máquinas pesadas e a 3ª momento o qual contaremos com a presença da cabine desse tão importante integrante do Sistema “S”, SENAR, capacitando nosso povo para operarem maquinário de alta tecnologia, enfatizou agradecendo a parceria inclusive da Associação de Moradores na pessoa de sua presidente senhora Raulina Dias responsável pelas inscrições e divulgação em geral.