09 de outubro de 2014

Praça Digital: internet gratuita na Praça Agildo Batista

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta semana, mais da metade da população do País (50,1%) está conectada à internet. Até o ano passado já eram 86,7 milhões de pessoas utilizando a rede mundial de computadores para se comunicar, extrair informação e cultura ou mesmo como forma de passar horas de lazer. Em Junho de 2014, teve início no município, um novo projeto, denominado Praça Digital, onde é possível acessar a internet gratuitamente . Para ter acesso gratuito à internet o usuário deverá se conectar à rede "Praça Digital". A velocidade de conexão é de até 10 MB full, com acesso irrestrito e gratuito a qualquer cidadão que poderá fazer uso da rede. O projeto Praça Digital, é mais um serviço público que vai contribuir para o processo de inserção digital, seja pela sua gratuidade ou mesmo pela possibilidade das pessoas poderem acessar as redes digitais num ambiente público. Com os dispositivos móveis hoje existentes, como por exemplo, o celular, basta ter o sinal para poder acessar a internet. É um serviço que atenderá a nossa população e aqueles que nos visitam.