13 de setembro de 2013

Nova Rosalândia recebe retroescavadeira do PAC 2

Na manhã do dia 13 de setembro o prefeito municipal Enoque Portílio participou da solenidade de entrega de 62 retroescavadeiras provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC 2. O evento aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas, e contou com a presença de gestores de 60 cidades do Estado.

A entrega de maquinário aos municípios tocantinenses é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria do governo estadual, e tem como meta reestruturar as estradas vicinais que ligam o meio rural ao urbano. O objetivo é facilitar o escoamento de produtos da agricultura familiar e melhorar o acesso das famílias a serviços públicos como hospitais e escolas.

O MDA informou ainda que a previsão é que mais 136 caminhões caçambas e 85 motoniveladoras cheguem ao Estado até o primeiro semestre de 2014.