03 de julho de 2013

Prefeitos tocantinenses bloqueiam rodovia federal em protesto na BR 153

Prefeitos tocantinenses seguraram cartazes, queimaram bonecos que representavam o poder público e bloquearam a  rodovia federal BR 153 por cerca de duas horas durante um protesto nesta quarta-feira (3).

A carência de recursos, o excesso de encargos e o comprometimento da receita com pagamentos de dívidas, como o parcelamento do INSS, por exemplo, são citados pelos prefeitos manifestantes, como grande gargalo na administração municipal. “Não podemos mais continuar administrando os nossos municípios, com tantos encargos e tão pouca verba”, afirmou Leonardo Sette Cintra, prefeito de Almas e Presidente da ATM.

O protesto começou por volta das 10h, na BR-153, em Paraíso do Tocantins. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) cerca de 120 pessoas participaram da manifestação . A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos e o congestionamento atingiu três quilômetros.

Prefeitos de 89 municípios do Estado participaram do protesto, segundo a Associação Tocantinense de Municípios.