Alto Contraste Aumentar Diminuir
01 de fevereiro de 2012

Ministério Público discute comercialização de carne em Nova Rosalândia

No último dia 01 de fevereiro o ministério público, promotoria da comarca de Cristalândia – TO, a ADAPEC - Agência de Defesa Agropecuária regional de Paraíso, estiveram em Nova Rosalândia, juntamente com a Vigilância Sanitária local, reunidos na câmara municipal de vereadores, com todos os empresários da cidade que atuam na comercialização de carnes para discutirem quanto à forma correta para a aquisiçãoabate, transporte ecomercialização deste produto destinado ao consumo da população.

 

O promotor de Justiça Dr. Airton Amilcar Machado Momo informa que todos devem seguir os procedimentos determinados pela legislação e que a promotoria de Cristalândia irá iniciar, a partir demarço 2012, um trabalho de fiscalização nos supermercados e açougues que comercializam o produto e gostaria de não encontrar irregularidades.

 

Os comerciantes estão dispostos a resolver o problema, mas questionam a falta de empresas credenciadas (frigoríficos e/ou matadouros) no município, dificultando o cumprimento das determinações legais. Segundo os empresários do ramo, a aquisição de carne oriunda de outros locais credenciados, elevará o preço do produto para o cliente.

                                                                                                                                                   

O delegado da regional da Adapec - Paraíso, o médico veterinário Dr. Valmir Gomes Cavalcante, ressalta que a aquisição do produto inspecionado trás segurança para a população quanto a garantia de qualidade alem de ter a certeza que passou por todo um rigoroso processo de inspeção sanitária.

 

Dr. Airton Momo finaliza deixando a promotoria de Cristalândia disponível para tirar dúvidas e esclarecimentos, via telefone (63) 3354-1466 de segunda a sexta feira ou pessoalmente toda quarta feira no período da manhã, no endereço: Rua São Sebastião, n° 879, Esq. Rua Pará, Cep.: 77490-000 Centro, Cristalândia - TO.

 

A secretaria municipal de saúde por meio da vigilância sanitária municipal estará auxiliando os comerciantes no que for necessário para que todos atuem dentro das normas estabelecidas pela legislação.


Prefeitura Municipal de Nova Rosalândia - TO
Fone / fax: (63) 3520-1203
E-mail: administracao@novarosalandia.to.gov.br
Endereço: Rua 22 de Abril, Número 300 - CEP 77495-000
Acesse o
WEBMAIL