01 de fevereiro de 2012

Empreendedor Individual

Nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro de 2012, a Secretaria Municipal de Finanças de Nova Rosalândia estará recebendo técnicos do SEBRAE-Paraiso-TO, para auxiliar o empreendedor Individual do município na elaboração e envio da  Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI).

No Tocantins, a previsão é que  mais de 17 mil empreendedores individuais apresentem o documento à Receita Federal, inclusive aqueles que não venderam nada.  Fonte: Agência Sebrae Notícias Tocantins.

O preenchimento da declaração é realizado on-line somente pela internet no site do Simples Nacional:  www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional

Para o preenchimento da declaração o empresário devera levar o CNPJ (cadastro nacional de pessoa jurídica)  e anotações referente às vendas do exercício de 2011.

Vale ressaltar que o prazo final para apresentar a declaração anual do EI 2011 é dia 31 de maio de 2012.

Fique atento:

Só podem receber os boletos mensais dos impostos, os empresários que fizerem a declaração.  Quem não cumprir as obrigações fiscais estarão sujeitos as penalidades da lei, tais como: Pagamento de multa e perda dos benefícios previstos na legislação do empreendedor individual.

Alerta: Prazo para entrega da Rais

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deu um prazo até o dia 9 de março de 2012 para que às micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais entreguem a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2011, documento obrigatório para quem tem CNPJ. Os empreendedores individuais que não possuem empregados estão isentos da Rais Negativa.
A declaração é feita pela Internet no endereço www.rais.gov.br. Quem tiver dúvida na hora de preencher o documento pode procurar as unidades do Sebrae nos Estados ou ligar para o telefone 0800 570 0800. Fonte: Agência Sebrae Notícias Tocantins.

AGENDA:

Data que o SEBRAE estará em Nova Rosalândia: 07 de fevereiro de 2012;

Horário: das 14h00min às 17h30min

Local: Prefeitura Municipal – Rua 22 de abril, 300 Centro Nova Rosalândia, na sala da Coletoria Municipal

Contato: (63) 3520-1203 Ramal 204 com Valdeir Júnior e/ou Edson Parente