01 de dezembro de 2011

Informatização da Saúde de Nova Rosalândia-TO

A Prefeitura Municipal de Nova Rosalândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu licença da multinacional TOTVS, empresa LIDER no mercado de Softwares aplicativos no Brasil e também na América Latina.

Desde dezembro de 2011, a Secretaria trabalha na implantação do sistema que já está em funcionamento, e integra o Pronto Atendimento municipal com as duas Unidades Básicas de Saúde,  a UBS urbana e UBS rural.

O sistema denominado PERSONALMED substituirá o prontuário até então feito em fichas manuais por prontuários eletrônicos, dando agilidade no atendimento dos usuários e também maior segurança nas informações.

A Secretaria de Saúde solicita, aos usuários que ao se dirigirem as unidades de saúde levem seus documentos pessoais para efetuar o cadastramento.

A secretária Miriam Leine destaca que “HUMANIZAR É TER A VISÃO DO QUE O GESTOR, O TRABALHADOR E O USUÁRIO PRECISAM PARA UM ATENDIMENTO/ACOLHIMENTO DE QUALIDADE, UNIVERSALIDADE, INTEGRALIDADE E IGUALDADE”.