25 de novembro de 2011

Combate ao Álcool, Crack e outras Drogas

A Prefeitura Municipal de Nova Rosalândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social estão trabalhando no matriciamento para capacitar pessoal para elaboração de projetos com a finalidade de propor ações para o enfrentamento, combate e recuperação de pessoas com dependências químicas de Álcool, Crack e outras drogas.

O matriciamento está sendo financiado com recursos do Ministério da Saúde e desenvolvido com a participação das psicólogas e matriciadoras Poliana Mota e Marília Giovanetti.

O projeto teve inicio dia 25 de novembro de 2011 no Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) e será desenvolvido em seis etapas por um período de seis meses e conta com a participação da Sociedade Civil Organizada: Associação de Moradores, Igrejas e Voluntários além das Secretaria de Educação, Planejamento, Conselho Tutelar, Professores, Diretoria de Esportes, Diretores de Escolas e outros.

No dia 25 de Janeiro de 2012 ocorreu o terceiro encontro das seis etapas que estão programadas. Na última faze será apresentado a comunidade o projeto finalizado.

O prefeito Enoque Portilio destaca que esta é uma luta que deverá ser enfrentada por toda a sociedade e, o poder público municipal esta se preparando para enfrentar este que é hoje um dos maiores problemas sociais do país.